Dificuldade do dia a dia, no trabalho.

Você está tendo alguma dificuldade, desentendimentos ou brigas com os colegas da empresa? Então quero falar dele alguns passos importantes pra que a paz volte a reinar no ambiente de trabalho.

1º Não revele informações confidenciais: Quando estamos no meio de uma discussão de um conflito é ‘natural’ citarmos as

opiniões as impressões de afirmações de outras pessoas, só pra fortalecer os nossos argumentos. Revelar durante uma discussão coisas que nos foram ditas em segredo, significa trair essa confiança. Trair a confiança de uma pessoa durante uma discussão causa prejuízos duradouros à sua própria reputação e também aos seus relacionamentos.

2º Não responda com a mesma moeda: Muitas discussões e conflitos são causados por imaturidade e não levam a nada.Se alguém chutar você ou colocaram em dúvida o seu caráter, não responda da mesma forma. Entenda que se você responder a um tolo você se tornará também um tolo. Desmascare os argumentos, sem ofender outra pessoa e se ela não for receptiva,  simplesmente va embora deixe que ela sofra as conseqüências a própria tolice.  3º Nunca prolongue uma discussão: Uma discussão  todos querem ter a última palavra, ou dá um golpe final sem lenha a o fogo se apagar sem difamador a briga se acaba.

Uma boa dica é acusar um tom de voz brando com palavras gentis para apaziguar a tensão do conflito, quanto mais se provar uma discussão maior ela fica em mais danos ela causa. Pare de jogar lenha na fogueira e cesse de vez a discussão.

 De um presente inesperado:  Dois colegas de trabalho tiveram os seus ânimos alterados durante apresentação de um projeto a moça ficou com muita raiva. No dia seguinte ela chegou no seu trabalho encontro sobre a sua mesa um pequeno presente e um cartão pendurado na parede  dizendo “Desculpa por ontem” imediatamente a sua raiva desapareceu e eles voltaram a ser amigos, e olha que não precisa ser necessariamente um presente.

Mais informações sobre esse tema aqui!

Me desculpe por ontem!

Um simples e-mail ou um pedido de desculpas já é mais que suficiente para acalmar os ânimos.
http://www.cienciasecognicao.org/

Navigation