Compulsão por comida.


Você come descontroladamente? Já não aguenta mais enfiar o pé na jaca? Tá sempre querendo emagrecer, dá três passos para frente mas de repente vem o final de semana ou você passar aquele nervoso passa aquela raiva come mais que tudo e quando vê tem aquela sensação horrível que mais uma vez colocou tudo a perder? Se sentiu o fracasso, um arraso e a culpa acaba sendo sempre a sua companheira? Muito bem, que bom que você tá aqui porque eu quero te auxiliar a resolver isso. Eu sou psicólogo especialista em emagrecimento e compulsão alimentar e a gente vai conversar eu vou compartilhar contigo 3 dicas para você saber a compulsão alimentar, pela perspectiva da Psicologia. Ok?
Olha só preciso te dizer que a terceira a dica é a mais importante, se você tem também aquela amiga que tá sempre enchendo o pé na jaca, que reclama contigo aí coloquei tudo a perder meu final de semana Comi demais agora é hora de você Compartilhar esse texto com ela. A primeira dica que eu quero te dar, para você resolver a tua compulsão alimentar é a seguinte: Pergunta quando você come o que que você tá fazendo? Aí quando eu tô comendo eu tô comendo, isso seria o correto isso é o que eu quero te sinalizar aqui. Porque a grande maioria das pessoas que tem compulsão alimentar quando elas estão comendo elas não estão apenas comendo, elas estão vendo televisão elas estão comendo então no celular, elas estão comendo estão dirigindo, estão comendo e sempre estão fazendo outras coisas.
É péssimo quando você come está fazendo outra coisa ao mesmo tempo, porque não dá tempo do teu estomago mandar o comando para o teu cérebro que você já comeu o suficiente, que a hora de parar se come rápido você tá comendo e tá se distraindo no celular, na televisão, dirigindo e quando percebe Comeu demais. Então quando você for comer apenas coma, deixa o celular do lado desliga a televisão e presta atençãono que tá comendo. Até porque é interessante as pessoas que falam assim : Eu gosto muito de comer e é por isso que eu como demais.E se você realmente é como minhas clientes que falam isso que gosta muito de comer é mais uma razão para quando você for apenas comer. Então saboreie o que você está comendo, observe o que você tá comendo, sabe deguste procure comer devagar e você vai perceber como você vai ficar satisfeita não precisando comer grandes quantidades. As pessoas que gostam de comer de verdade, são aquelas que estão ali ó saboreando a comida curtindo a comida, aquele chocolate, então isso é muito importante. Essa é a primeira dica, Somente Coma! Então você vai deixar o celular do lado, não vai estar mais dirigindo e comendo andando e comendo Ok?
A segunda dica é, esqueça a ideia de controle. Se você quer verdadeiramente resolver a tua compulsão alimentar, a primeira coisa é essa idéia que tem que controlar o que come. Controle não dá certo para ninguém ,se o seu marido falar no amigo dele aí: Muito bem, eu controlo muito bem a minha esposa. Éu aposto que você não ia gostar desse comentário. Se a tua mãe dissesse eu controlo tão bem a minha filha…agora se o seu marido, seu namorad,o a tua mãe dissesseas sim ,eu me relaciono muito bem com ela! Não muda? Então da mesma forma essa dica é muito importante considerar você tem que ter uma boa relação com a comida não é controlar a comida.Tem pessoas que acabam deixando a compulsão mais acentuada porque elas evitam que eu não posso comer isso eu não posso comer aquilo, nunca mais vou comer aquilo e sabe o que acontece? Quando você fala não, o teu cérebro fica com mais vontade ainda de comer. É verdade, quando a gente fala não para alguma coisa tá lá no fundinho da cabeça que aquilo égostoso, aquilo é bom. Isso atrapalha muito a tua relação com a comida. Então procure se relacionar com os alimentos, procure estar presente na hora que você esqueça a idéia de controle a idéia das Dietas restritivas, não posso comer isso, comer aquilo e evitando as coisas a gente não resolve não a gente resolve se relacionando, então não é evitar o que vai comer é olhar para aquilo e construir uma relação saudável. Eu sei que talvez hoje, essa relação esteja prejudicada e por isso ela não descontrola e você se descontrola exatamente porque você fica controlando, não posso comer, faz mal vou engordar isso atrapalha muito. Então imagine comigo imagine uma criança, olha não mexe naquela gaveta tá naquela gaveta tem coisa que não pode ver não é para você eu não quero que você chegue perto daquela gaveta.Você sabe o que vai acontecer quando esse adulto sai de perto? A criança vai naquela gaveta, é óbvio que ela vai ficar mobilizada porque disse não pode não vai lá não olhe não é para você não é para criança e ela vai lá olhar então da mesma forma é o que acontece com a tua cabeça não como a chocolate não pode sorvete não come aquilo não fica lá no fundinho da cabeça. Então abandona a idéia do controle não é controlar é se relacionar não é evitando que a gente resolve um problema . Se você tem uma pessoa que você tem uma relação difícil, tem algum conflito com ela não é evitá-la que você vai resolver o conflito, você resolve quando vai cara quando você se relaciona. Faça isso então com a comida com os alimentos!
Então a terceira grande dica que é a seguinte: Que come ao invés de você ficar preocupada com o que eu vou comer o que eu não vou comer, a idéia não é mudar o que se come mas é mudar quem come. E por isso é muito importante essa terceira dica. Porque quem tem descontrole com a comida quem padece da compulsão alimentar, geralmente têm emoções que não linda muito bem então tá estressado vai para comida tá cansada vai comer tá triste vai comer tá muito alegre eufórica também vai comer, qualquer sentimento leva para comida. Isso quer dizer o que que possívelmente você tenha dificuldade para lidar com suas emoções para lhe dar o que você sente, quando você sente uma coisa vem um pensamento x que é comida nesse sentido fica comigo que eu quero ver mudar você é fundamental para que você não tem esse vício na comida. Não adianta mudar o que come, aí só vou comer coisas saudáveis não é isso não é mudar o que comi minha gente, é mudar quem come em outras palavras procure ter mais equilíbrio emocional, procure olhar a tua vida de uma forma diferente resolver os seus conflitos internos, lidar com a realidade como ela é porque vai ficar mais facilitado a tua relação com a comida. Pessoas que tem compulsão alimentar tem descontrole com a comida geralmente São pessoas que não estão lidando bem com as suas realidades de vida e buscam refúgio na comida a comida vem como um jeito de entorpecer uma realidade que dói. Então tem alguma coisa que tá acontecendo não tá legal ou tá legal demais e eu vou para comida.Então essa terceira dica é importante, mude quem come ao invés de mudar apenas o que você come.Muito obrigado e em breve eu venho com mais artigos!
https://www.psicologiasdobrasil.com.br/

Navigation